Projeto Casa de Boneca beneficia instituições de Garibaldi

  A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi sediou na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, a entrega simbólica de dez casas de boneca às direções de instituições garibaldenses.

O projeto “Casa de Boneca”, criado pelo SEBRAE/RS, surgiu com o objetivo de integrar a sociedade, indústria, entidades de classe, setores público e privado e escritórios de arquitetura.

A ideia central é construir casinhas que possibilitem as crianças a desenvolverem sua criatividade, trazendo-as para o universo da criação, dos móveis, da madeira e das diversas oportunidades e possibilidades nesta área.

O Presidente da APEME, Luciano Frübel, deu as boas-vindas a todos, falando da importância da integração entre todos os envolvidos nesta ação.

Em seguida, o Gestor do SEBRAE da área moveleira, Eder Otávio Pereira, falou sobre o Projeto, que entregará no total 144 casas de boneca, beneficiando mais de três mil crianças na região.

Por fim, o Prefeito Antonio Cettolin falou da importância do olhar especial às crianças, com projetos como este.

Os arquitetos responsáveis pelos projetos das Casas que ficarão em Garibaldi, são: Angela Petroli, Bernardo Gehlen, Iris Schmitt, Mariana Gordini e Roberta Ribeiro. As indústrias moveleiras que desenvolveram os projetos foram: Amma Design, Artezan, Dezi Esquadrias, Esquadrias Frighetto, Euge Móveis, Future Mobile, Garibaldi Móveis, Guarnieri Móveis, Kartoon, Recostare, Sleeper Móveis Infantis e Star Mobile. Todos trabalharam de forma voluntária para o Projeto.

As dez instituições beneficiadas em Garibaldi são: EMEI Mundos dos Pequeninos, EMEI Criança Esperança, EMEI Pingo de Gente, EMEI Espaço Aprender, EMEI Semeando o Futuro, EMEI Crescendo com Alegria, Fraterno Auxílio Cristão - FAC São Francisco, Fraterno Auxílio Cristão - FAC Glória, Centro Social e Cultural São José e APAE – Escola Especial Bem-Me-Quer.

O projeto contou com apoio da APEME e AGAMÓVEIS – Associação Garibaldense das Indústrias de Móveis e Afins. As Casas de Boneca ficarão expostas na sede da APEME, para visitação, até dia 21 de outubro. Após, as mesmas, serão entregues às instituições.

A APEME localiza-se na Rua Heitor Mazzini, 122/sala 02, Edifício Sonata, centro de Garibaldi. Mais informações pelo fone (54) 3462-2755.